Acupuntura

A Acupuntura é uma forma de tratamento milenar que faz parte da Medicina Tradicional Chinesa. Utilizada para diagnóstico, tratamento e prevenção de diversas doenças há mais de 2000 anos.

A técnica de acupuntura consiste na inserção de pequenas agulhas filiformes, até 10 vezes mais finas que as agulhas de injeção, em pontos específicos do corpo, visando alívio de dor e outros efeitos locais e sistêmicos.

Sob o olhar oriental, a acupuntura tem seu efeito baseado no equilíbrio das energias yin e yang do corpo.  O Qi, energia que permeia todas as coisas, flui através do corpo por caminhos principais chamados meridianos. Quando o yin e o yang estão em harmonia, o Qi flui livremente pelo corpo, e a pessoa tem saúde. Quando a pessoa se sente mal ou está doente, considera-se que haja uma desarmonia do Qi ao longo dos meridianos.

Pesquisas recentes com o uso de ressonância magnética funcional mostram que a acupuntura pode ter ação no sistema nervoso central, com a ativação de áreas específicas cerebrais que atuam no controle e regulação da dor e outros sintomas. Outras pesquisas mostram que a acupuntura também age localmente e difusamente com a liberação de hormônios e neurotransmissores, como a serotonina, endorfina, auxiliando no alívio e tratamento dos sintomas.

Como funciona?

Baseado na primeira avaliação, o profissional fará uma sugestão da frequência e a quantidade de sessões necessárias para o tratamento.

As sessões têm duração de aproximadamente 1 hora.

As agulhas são fornecidas pela clínica sem custo adicional. Todo o material é descartável, garantindo higiene e segurança.

Após contato telefônico ou pelo site, o fisioterapeuta realizará a sessão na data e hora previamente agendada.

Na primeira consulta o fisioterapeuta fará uma avaliação minuciosa, buscando entender e encontrar uma possível causa do problema. Através da avaliação física e energética irá propor o tratamento, que em alguns casos consiste somente na aplicação de agulhas ou se necessário serão utilizados mais recursos como a ventosa, moxa, eletroacupuntura ou auriculoterapia.

• Dor aguda

• Dor crônica

• Dores reumáticas

• Dores na coluna

• Dores articulares

• Ciatalgia

• Asma

• Enxaqueca

• Cefaléia

• Ansiedade

• Insônia

• Depressão

• TPM

• Cólica Menstrual

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.
Todos os vídeos

Assista agora